Usando bem o Google Documentos
Usando todo o potencial desta super ferramenta educacional
3 DICAS IMPERDÍVEIS SOBRE O USO DE DOCS EM SALA DE AULA
1. COMPARTILHAMENTO DE DOCUMENTOS
É importante ensinar os alunos a compartilhar documentos, permitindo assim que eles montem materiais em duplas, trios ou grupos, de forma colaborativa e integrada.
Lembrando que, além de pegar o link de compartilhamento no botão ‘compartilhar, o usuário deve escolher a modalidade:
- LEITOR
- COMENTARISTA
- EDITOR
O leitor dá direito apenas à visualização do documento, O comentarista também não permite escrever no documento, só adicionar comentários na sua lateral. O editor permite escrever no documento e sua alteração.
2. ADICIONE COMENTÁRIOS
Ensine seus alunos a adicionar comentários. Dependendo do objetivo, isso é mais interessante do que escrever no próprio texto, mesmo que colocando em cor diferente. Isso deixa o documento mais limpo e com melhor visualização.
3. ENSINE SEUS ALUNOS A FAZEREM LISTAS DE VERIFICAÇÃO NO DOCS
Este recurso é super útil para ajudar os alunos a se organizarem sobre todos os itens que precisam ser ‘cobertos’ durante o trabalho que estão fazendo juntos no Documento Google.
Veja este video de 60 segundos (SEM ÁUDIO) e veja como!